19/05/2017

sexta-feira

Postado as 10:52

< Voltar

Quantos pontos eu recebo participando dos eventos do CONPEDI?

Os eventos do CONPEDI já se consolidaram como um imprescindível espaço de difusão da pesquisa jurídica no Brasil. A presença massiva de professores e estudantes da pós-graduação nacional, assim como o crescente número de trabalhos apresentados refletem a importância e relevância da promoção de cada evento.

É por isso que, desde 2016, o CONPEDI busca viabilizar junto à CAPES o devido reconhecimento das produções acadêmicas resultantes dos encontros e congressos que realiza anualmente.

Dessa forma, os trabalhos apresentados passaram a ser reunidos em uma série de publicações na forma de anais de eventos, os quais podem ser acessados por meio do site do CONPEDI (clique aqui). Ao ser publicado, cada volume recebe um registro catalográfico e ISBN, fato que também permitiu que os trabalhos passassem a pontuar com nota máxima de 30 pontos.

No sentido de melhorar cada vez mais a qualidade e o impacto da produção acadêmica nas Ciências Jurídicas, ainda em 2016, alguns desses trabalhos passaram a ser selecionados para que fossem publicados em um conjunto de periódicos reunidos no portal Index Law Journals. As revistas do CONPEDI ainda não receberam o reconhecimento da CAPES como periódicos, portanto, todos os trabalhos publicados nessas revistas especificamente, continuam sendo pontuados como anais de eventos e permanecem recebendo 30 pontos.

Posto isso, informamos que todas as publicações realizadas pelo CONPEDI, publicizadas tanto no site quanto nos periódicos são classificadas como anais de eventos e equivalem à pontuação máxima de 30 pontos. Assim, todos os artigos submetidos e apresentados nos encontros e congressos promovidos pela instituição no ano anterior (2016) e no corrente ano (2017 COSTA RICA, BRASÍLIA, PORTUGAL E MARANHÃO) seguirão recebendo pontuação máxima