30/10/2015

sexta-feira

Postado as 11:41

< Voltar

XXIV Congresso apresentará 300 pôsteres

Com a responsabilidade de ser a Sociedade Cientifica do Direto no Brasil, o CONPEDI abre novamente espaço para a exposição e apresentação de pesquisas no formato de pôster neste XXIV Congresso Nacional. Dos 362 pôsteres inscritos, 300 foram aprovados, contemplando 50 das 53 linhas de pesquisa na área jurídica disponibilizadas nesta edição.

A exposição dos pôsteres oportuniza a acadêmicos de graduação a exibição dos resultados de seus trabalhos à comunidade científica. Através dela, os estudantes apresentam as pesquisas desenvolvidas de forma visual e oral, exercício que permite a comunicação da ciência de maneira mais ágil do que as publicações científicas. Além de incentivar o ingresso dos graduandos na pesquisa científica, o espaço também possibilita o intercâmbio de informações e experiências de interesse comum.

Os resumos dos pôsteres foram recebidos através do sitema Publica Direito, no site do Conpedi, e avaliados pelo método Double Blind Review, que permite a isenção na escolha dos trabalhos. A exposição, apresentação e avaliação acontecem no dia 12 de novembro, segundo dia do XXIV Congresso, na Faculdade de Direito da UFMG. Os autores de dez pôsteres selecionados pelos avaliadores serão premiados com a isenção da taxa de inscrição para o XXV Encontro Nacional do CONPEDI, em 2016, e receberão uma declaração de premiação durante a Assembleia Geral do CONPEDI, no último dia do evento.

Confira a relação dos pôsteres aprovados, seus autores e co-autores e programe a sua visita.

Agende-se:

Apresentação e premiação dos Pôsteres

12 de novembro – Faculdade de Direito da UFMG (Edifício Valle Ferreira Saguão do Auditório Máximo Alberto Deodato, 2º andar)
– 8h30min às 9h: Fixação dos pôsteres
– 9h às 12h: Apresentação e Avaliação de Pôsteres (1º bloco)
– 14h às 17h: Apresentação e Avaliação de Pôsteres (2º bloco)
14 de novembro – Escola Superior Dom Helder Câmara
– 9h – Entrega da declaração de premiação dos dez pôsteres com melhor avaliação durante a Assembleia Geral do CONPEDI

Ana Claudia Araujo – Assessoria de Comunicação do XXIV Congresso Nacional