09/11/2015

segunda-feira

Postado as 16:11

< Voltar

Conferência com Nancy Fraser terá transmissão em tempo real pela internet

Catedrática Henry A. and Louise Loeb de Ciências Políticas e Sociais New School of Social Research de Nova Iorque, Nancy Fraser fará a Conferência Magna de Abertura do XXIV Congresso

A Conferência Magna de abertura do XXIV Congresso Nacional do CONPEDI terá transmissão ao vivo pela internet. Associados, pesquisadores de outras áreas das ciências humanas e interessados poderão acompanhar a intervenção da filósofa e pensadora feminista Nancy Fraser em tempo real através do site do CONPEDI.

Catedrática Henry A. and Louise Loeb de Ciências Políticas e Sociais New School of Social Research de Nova Iorque, Nancy Fraser estuda uma teoria que procura compreender a justiça sob as dimensões de distribuição, reconhecimento e representação. Sua teoria ganhou grande repercussão no meio acadêmico brasileiro nos últimos anos, principalmente a partir da tradução para o português do conhecido debate com Axel Honneth, que se encontra no livro “Da Redistribuição ao Reconhecimento?” (1997) e dos artigos “O reconhecimento entre a Justiça e a Identidade” (Lua Nova, n. 63) e “Reconhecimento sem Ética?” (Lua Nova, n. 70).

Além disso, Nancy Fraser tem profícua produção no campo do pensamento feminista, tendo sido a obra “Políticas Feministas na Era do Reconhecimento” traduzida para o português. Ela é também editora da Revista Constellations, um dos mais importantes periódicos de teoria crítica do mundo.

Na abertura do XXIV Congresso, intitulado “Direito e Política: da vulnerabilidade à sustentabilidade”, a filósofa desenvolverá o tema “Legitimation Crisis? On the Political Contradictions of Financialized Capitalism” (Crise de Legitimação? Sobre as contradições políticas do capitalismo financeirizado).

Conferência Magna de Abertura do XXIV CONPEDI
11 de novembro – a partir das 18h30min
Transmissão ao vivo pelo site do CONPEDI www.conpedi.org.br

 

Leia também:

XXIV Congresso Nacional do CONPEDI: um evento para viver BH

Autores deverão acessar Declaração de Apresentação de Artigos na Área do Associado

Crachá é obrigatório para o registro de presença no XXIV Congresso

Espaço do Autor no XXIV Congresso

XXIV Congresso apresentará 300 pôsteres

Inscrições para o XXIV Congresso tem desconto até 05 de novembro

Faltam duas semanas para o XXIV Congesso Nacional

Definida a Programação Final do XXIV CONGRESSO NACIONAL