26/07/2016

terça-feira

Postado as 16:32

< Voltar

Lançado edital de submissão de pôsteres para o XXV Congresso do CONPEDI em Curitiba/PR

A submissão de resumos de pôsteres para o XXV Congresso do CONPEDI já está disponível em nosso site!

O evento será realizado de 7 a 10 de dezembro, na cidade de Curitiba-PR, no Centro Universitário de Curitiba – UNICURITIBA. Sob o tema “CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: o papel dos atores sociais no Estado Democrático de Direito”, o congresso é promovido pelo CONPEDI em parceria com o Curso de Pós-Graduação em Direito – Mestrado Empresarial e Cidadania, da UNICURITIBA.

SUBMISSÃO DE PÔSTERES

O conteúdo dos pôsteres será recebido até o dia 26 de setembro do ano de 2016 (prazo já prorrogado). Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente através do sistema “Publica Direito”, na área do associado, disponível no site do CONPEDI, de forma estruturada, seguindo rigorosamente as especificações do presente edital e conforme o ANEXO IV, e procedimentos previstos no próprio sistema.

Podem submeter resumos em 50 linhas de pesquisa disponíveis: doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, especializandos, graduados ou graduandos

Para esta edição, houve algumas modificações no edital, tais como a divisão do processo de submissão em quatro etapas, incluindo o envio do arquivo do pôster em formato PDF, no qual deverá constar o conteúdo, formatação e design, exatamente idêntico ao ser apresentado no dia do Congresso.

Outra alteração no edital está no estabelecimento de prazo para confirmação de autoria até o dia 24 de setembro de 2016, além da solicitação de isenção na taxa de inscrição dos vencedores do “Prêmio Melhor Pôster” no XXV Encontro Nacional, pedido este que deverá ser realizado até o dia 30 de outubro de 2016.  

Além disso, os pôsteres classificados, e que tenham sido expostos e apresentados durante o evento, serão publicados no site do CONPEDI. Os dois melhores pôsteres ainda serão publicados na Revista Institucional do CONPEDI, na edição subsequente ao evento. Como premiação, além de isenção na taxa de inscrição para o XXVI Encontro Nacional, haverá ainda entrega de livros da área aos quatro primeiros colocados, sendo, seis para o primeiro colocado, três para o segundo, dois para o terceiro e um para o quarto. 

Além dessas alterações, nesta edição haverá três modalidades de inscrição, sendo elas: 1) apresentação de artigos, pôster e participação nos painéis; 2) Apresentação de pôsteres e participação nos painéis; e 3) Ouvintes do Congresso. Assim, para apresentação de pôsteres será necessário uma das duas primeiras inscrições – a primeira caso o autor também seja autor de artigo e a segunda em caso de autoria apenas de pôster. 

LEIA O EDITAL