09/06/2017

sexta-feira

Postado as 14:00

< Voltar

Chamada de artigos para o V Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania

O Editor do Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania, ISSN 2358-1557, juntamente com o Fórum Paulista de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, com vistas à realização de sua quinta edição a realizar-se nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, no Campus da Universidade de Ribeirão Preto, torna pública a CHAMADA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS.

O Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania constitui-se uma iniciativa do Programa de Mestrado em Direito da Universidade de Ribeirão Preto, e é voltado para docentes (doutores e mestres), doutorandos e mestrandos em direito, bem como docentes, mestrandos ou doutorandos de outras áreas afins do conhecimento, tendo em vista sua perspectiva multidisciplinar, objetivando discutir os instrumentos de tutela coletiva com vistas à efetivação da cidadania, bem como a cidadania e suas várias formas de realização, seja através da tutela judicial, das políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil.

Pretende, desta forma, o Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania, contribuir para a discussão acadêmica em torno da temática dos direitos coletivos e cidadania com vistas à sua concreção.

Os artigos serão recebidos entre os dias 25 de junho a 25 de agosto de 2017, diretamente no site do Congresso (Clique aqui) . Os trabalhos devem contemplar a linha temática Direitos Coletivos e Cidadania e elaborados segundo as normas discriminadas em DIRETRIZES PARA AUTORES.

As inscrições dos trabalhos devem ser feitas diretamente no site do Congresso, preenchendo por completo nosso cadastro e indicando a opção AUTOR no item CADASTRAR COMO. A seguir os dados da programação do evento e demais informações.

 

PROGRAMAÇÃO

26 DE OUTUBRO DE 2017

CREDENCIAMENTO: a partir das 17h30 – Teatro Bassano Vaccarini

UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO – UNAERP

Av. Costábile Romano 2.201, Ribeirânia, Ribeirão Preto-SP

ABERTURA: 20h00 – Teatro Bassano Vaccarini

Palestrante: Prof. Dr. Édis Milaré

27 DE OUTUBRO DE 2017

MESAS REDONDAS (9h00-11h30) presididas pelos profs. Drs. Adalberto

Simão Filho e Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega

GRUPOS DE TRABALHO

(13h00 às 18h00)

LOCAL: UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO – BLOCOS B e C

GRUPOS DE TRABALHO: DIREITOS COLETIVOS. CIDADANIA E ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICASPÚBLICAS. DIREITOS HUMANOS. ACESSO À JUSTIÇA. DIREITO DO CONSUMIDOR. BIOÉTICA E DIREITO. DIREITO AMBIENTAL.

 

Para SUBMISSÃO DE ARTIGOS CLIQUE AQUI: Entre em “cadastro” e cadastre-se como autor, e após receber login e senha, entre em “Acesso” e realize a submissão de seu artigo.

ARTIGOS: PARA VER AS NORMAS DE ELABORAÇÃO DOS ARTIGOS ACESSE O SITE ACIMA E CLIQUE EM “SOBRE” E DEPOIS EM “DIRETRIZES PARA AUTORES”.

INSCRIÇÕES: O pagamento da inscrição deverá ser feito até o dia 30 de setembro de 2017. A inscrição para emissão do boleto de pagamento deve ser realizada através do site que você pode acessar CLICANDO AQUI

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 60,00

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS: 25 DE JUNHO A 25 DE AGOSTO DE 2017

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 05 SETEMBRO DE 2017 NO SITE DO CONGRESSO.

 

CONTATO

PROF. JUVÊNCIO BORGES SILVA
(16) 992617001 e 3603-6754
[email protected]