27/11/2017

segunda-feira

Postado as 17:06

< Voltar

Presidente do CONPEDI, Orides Mezzaroba, presenteou senador Roberto Requião com o documentário sobre Cancellier produzido pela TV CONPEDI

Requião E Orides

Durante Aula Pública intitulada “RESISTÊNCIA ao Abuso de Poder e ao Fascismo” na Universidade Federal de Santa Catarina nesta segunda-feira, 27 de outubro, o Professor Orides Mezzaroba — presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em direito, CONPEDI — entregou ao Senador Roberto Requião uma cópia do documentário produzido pelo Conselho sobre o reitor Luiz Carlos Cancellier.

Na ocasião da Aula Pública, o senador ressaltou a importância de serem discutidos os assuntos de abuso de poder e espetacularização da mídia. Roberto Requião, sugeriu o nome do reitor Luiz Carlos Cancellier à lei que pune o abuso de autoridade, aprovada no Senado e em tramitação na Câmara Federal.

O DOCUMENTÁRIO CAU

Produzido pela TV CONPEDI, o vídeo fez parte da homenagem póstuma oferecida ao reitor da Universidade Federal de Santa Catarina em virtude de seu repentino falecimento.“Cau”, como era conhecido pelos seus íntimos, recebeu o título de sócio honorário do CONPEDI em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à pesquisa e a pós-graduação em Direito no Brasil.

Para além de exaltar o acadêmico, o profissional dedicado, defensor da universidade pública e das instituições democráticas, o documentário CAU traz uma profunda reflexão crítica acerca do papel e das ações que autoridades públicas e a mídia desempenham ao ferir profundamente as garantias fundamentais do direito.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O DOCUMENTÁRIO NA ÍNTEGRA