23/01/2018

terça-feira

Postado as 13:30

< Voltar

Edital de artigos para o IX encontro internacional do CONPEDI – Quito (Equador)

O IX Encontro Internacional do CONPEDI acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018, na cidade de Quito, no Equador, em parceria com a Universidad Andina Simón Bolívar (UASB) e apoio do Instituto de Altos Estudios Nacionales (IAEN) e Pontifícia Universidad Católica do Equador (PUC-Equador).

Equador é linha, marco geográfico de referência mundial. É país cuja capital, Quito, patrimônio cultural da humanidade, será a cidade sede do evento que, nesta edição, tratará de Pesquisa empírica em Direito: o Novo Constitucionalismo Latino-americano e os desafios para a Teoria do Direito, Teoria do Estado e o Ensino do Direito.

No campo do direito o Equador é fundamental referência contemporânea do denominado novo constitucionalismo democrático latino-americano que tem na Constituição de Montecristi de 2008 categorias e referenciais transformadores para as teorias do estado, do direito, da política e geopolítica, das relações sociais de modos de compreensão e construção de mundos.

Com a realização de seu terceiro evento internacional na América Latina e Caribe, o CONPEDI assume o compromisso de ser mais um instrumento de integração entre as distintas identidades e linhas de pesquisas da Pós-graduação stricto sensu em Direito dos programas brasileiros, latino-americanos e caribenhos. Objetiva integrar as instituições de pesquisa e ensino do direito para a consolidação e fortalecimento da pós-graduação em direito no continente.

Lembrando que a data para início das submissões é do dia 25 de janeiro à 18 de Junho de 2018.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL COMPLETO