06/04/2018

sexta-feira

Postado as 10:42

< Voltar

CAPES nomeia novo Coordenador de Área para o quadriênio 2018-2022

A portaria nº 69, de 5 de abril de 2018, divulgada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), nomeou os novos Coordenadores de Área referente ao quadriênio 2018-2022, a partir das listas aprovadas pelo Conselho Superior da CAPES, em sua 75ª Reunião, realizada no dia 03 de abril de 2018.

Para exercer o mandato imediato de Coordenador de Área do Direito foi designado o acadêmico Otávio Luiz Rodrigues Júnior, Professor Doutor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) com estágios pós-doutorais na Universidade de Lisboa e no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht (Hamburgo). (Currículo Completo).

Os coordenadores de área são escolhidos para, em um período de quatro anos, planejar e executar as atividades da respectiva área junto à CAPES, incluindo aquelas relativas à avaliação dos programas de pós-graduação. A escolha é realizada por meio de listas tríplices elaboradas pelo Conselho Superior, resultado de consulta feita entre cursos e programas de pós-graduação, além de associações e sociedades científicas.

(Clique aqui e confira a portaria completa)

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito cumprimenta a escolha do novo Coordenador de Área, manifestando que buscará, juntamente com o Fórum de Coordenadores, assegurar que os critérios aplicados nas avaliações sejam construídos em conjunto, a fim de garantir a melhor transparência, planejamento e previsibilidade.

WhatsApp Image 2018-04-06 at 09.58.26