21/10/2019

segunda-feira

Postado as 10:22

< Voltar

Prêmio Heráclito Fontoura Sobral Pinto 2020: Chamada de trabalhos para o IV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DIREITO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – Amazonas /2020

O Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade Estadual da Amazônia e a Academia de Direitos Humanos, convidam pesquisadores (doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, bacharéis e graduandos em Direito e áreas afins) interessados em estabelecer diálogos na área ambiental bem como no âmbito do desenvolvimento sustentável para participar do IV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DIREITO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
Consolidado como o maior e um dos mais importantes do Brasil, o evento , que   terá como tema As empresas sustentáveis em face do Direito Ambiental Brasileiro, apresentará palestras de professores doutores integrantes de programas de doutorado/mestrado de todo o País e será realizado nos dias 13,14 e 15 de abril de 2020 na Universidade Estadual da Amazonia.
Os pesquisadores interessados  podem submeter seus trabalhos conforme prazos e regras indicados no Edital publicado conforme abaixo.
O melhor trabalho receberá da Academia de Direitos Humanos o Prêmio Heráclito Fontoura Sobral Pinto 2020 – Melhor trabalho de direito ambiental em proveito da dignidade da pessoa humana.

EDITAL
IV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DIREITO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Universidade do Estado do Amazonas
Dias 13,14 e 15 de abril de 2020.
 
O Comitê Científico do IV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DIREITO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL  convida pesquisadores e profissionais a submeterem trabalhos sobre temas envolvendo questões vinculadas ao evento, de caráter inédito, a serem apresentados presencialmente na Universidade do Estado do Amazonas durante o evento.

1. DOS TRABALHOS
1.1 A recepção dos trabalhos ou a inscrição para participação no evento não significa de maneira alguma a sua inclusão automática na programação ou nas publicações do Evento/Encontro.
 
2. DA AVALIAÇÃO
2.1 O Comitê Científico, indicado pelos coordenadores científicos do evento, a saber, Prof. Dr. Erivaldo Cavalcanti e Silva Filho (Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas), Prof. Dr. Celso Antonio Pacheco Fiorillo (Academia de Direitos Humanos) e Prof. Dr. Adriano Fernandes Ferreira (Programa de Mestrado em Constitucionalismo e Direito na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas) e,  avaliará os trabalhos segundo os seguintes critérios: Profundidade da pesquisa; Rigor de análise; Clareza de exposição; Respeito às regras e normalização; Respeito às regras constantes deste documento; Coerência; Relevância e Atualidade.

3. DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO
3.1 Os trabalhos devem ser submetidos impreterivelmente até o dia 01 de março de 2020, exclusivamente por e-mail, no endereço: [email protected]
3.2 O resultado será divulgado até o dia 10  de março de 2020, por e-mail.

4 REQUISITOS FORMAIS
• O trabalho poderá ser redigido em português, inglês ou espanhol;
• O texto deve ser conciso, tratando unicamente do conteúdo pesquisado;
• O tamanho de página deve ser A4;
• As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,5 cm;
•  O título do artigo deve ser em fonte Arial 15, caixa alta, centralizado, negrito. Os dados dos autores, no tamanho 10;
• O resumo deve conter no mínimo 300 palavras e no máximo 600 palavras, e deve utilizar fonte Arial, tamanho 12, justificado, espaçamento entre linhas simples. Deve ser acompanhado de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por vírgulas;
• Em relação ao conteúdo, seu resumo deve apresentar uma (1) breve introdução sobre o trabalho; (2) relato da metodologia utilizada, de forma concisa e clara; bem como (3) apresentação da síntese dos resultados obtidos até o momento, ou, se for o caso, as conclusões do trabalho e Referências • Deverão ser seguidas as normas da ABNT, observadas as determinações anteriores, utilizando o formato de citação autor/data;
• Os resumos deverão ser enviados em programa WORD, com terminação .doc ou .docx. Não serão aceitos artigos enviados em outros formatos;
• Sob pena de não classificação, os textos deverão conter indicação da qualificação do autor (estudante, especialista, mestre, doutor, pós-doutor ou livre-docente e, se assim desejar, a qualificação profissional e a vinculação institucional). O nome do autor deverá vir imediatamente abaixo do título, acompanhado de símbolo indicador de nota de rodapé, na qual deverá estar a qualificação.

5 DIRETRIZES PARA AUTORES
5.1 Os resumos de acadêmicos da graduação só serão aceitos  se escritos em coautoria com um professor, mestrando, mestre ou doutor.
5.2 Cada autor poderá inscrever apenas 1 trabalho, podendo o mesmo professor-orientador constar em até 3 resumos como coautor.
5.3 Os arquivos com os resumos deverão ser postados para o e-mail geral de inscrição de trabalhos, a partir de 17/02/2020. A mera recepção dos trabalhos não significa a sua inclusão na programação ou nas publicações do evento.
5.4 No e-mail para o envio dos resumos deverão constar:
5.4.1 Os Nomes dos Trabalhos e os Nomes dos Autores respectivamente, unicamente no corpo do e-mail.

6 OBSERVAÇÕES FINAIS
Os trabalhos serão apresentados na Universidade do Estado do Amazonas nos dias 14 e 15 de abril de 2020.
O certificado de apresentação de trabalho confeccionado pela UEA somente será entregue ao(s) autor(es) que efetivamente apresentar(em) presencialmente o trabalho no Evento na data indicada;
O conteúdo dos trabalhos será de inteira responsabilidade de seus autores;
A submissão implicará cessão em favor das instituições realizadoras dos direitos autorais, não havendo, portanto, qualquer remuneração aos autores;
Sugere-se que, antes do envio do resumo, haja detida e atenta revisão por parte de seu(s) autor(es), pois não haverá ulterior revisão prévia à publicação;
Após a submissão do trabalho, não será admitida a substituição, correção ou alteração do conteúdo, ou mesmo de qualquer outra informação do resumo encaminhado.
O melhor trabalho receberá da Academia de Direitos Humanos o Prêmio Heráclito Fontoura Sobral Pinto 2020 – Melhor trabalho de direito ambiental em proveito da dignidade da pessoa humana.

ESTE É O MODELO DE TÍTULO A SER SEGUIDO

SOBRENOME, Primeiro Nome
SOBRENOME, Primeiro Nome

O intuito deste modelo de formatação é esclarecer aos autores o formato a ser utilizado nos resumos submetidos ao IV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DIREITO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL a ser realizado na Universidade do Estado do Amazonas (Amazonas-Brasil).
Ele está escrito, exatamente, como o modelo indicado para os resumos. Desta forma, é uma referência.  Leia atentamente as instruções e formate seu artigo de acordo com este padrão. Recomenda-se, para isso, o uso dos estilos de formatação pré-definidos que constam deste documento. Para tanto, basta copiar e colar os textos do original diretamente em uma cópia deste documento. Vale ressaltar que uma formatação correta é essencial para uma boa avaliação do seu trabalho. Textos fora da formatação serão excluídos do processo de avaliação. O texto deve ser conciso, tratando unicamente do conteúdo pesquisado. As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,5 cm. O tamanho de página deve ser A4.  Atenção para este aspecto, pois se o tamanho da página for outro, com promete a correta formatação. O título do artigo deve ser em fonte Arial 15, caixa alta, centralizado, negrito. Os dados dos autores, no tamanho 10. O resumo deve conter no mínimo 300 palavras e no máximo 600 palavras, e deve utilizar fonte Arial, tamanho 12, justificado, espaçamento entre linhas simples. Deve ser acompanhado de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por vírgulas, conforme demonstra o presente modelo. Em relação ao conteúdo, seu resumo deve apresentar uma (1) breve introdução sobre o trabalho; (2) relato da metodologia utilizada, de forma concisa e clara; bem como (3) apresentação da síntese dos resultados obtidos até o momento, ou, se for o caso, as conclusões do trabalho de Iniciação Científica.
Palavras-chave: Iniciação, Científica, Simpósio, Trabalho.
Referências bibliográficas: deverão ser apresentadas de acordo com as normas da ABNT (não são consideradas na contagem de palavras).

 

CONTATO:
Prof. Dr. Erivaldo Cavalcanti e Silva Filho

(Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado da Amazonas)
E-mail[email protected] 

Prof. Dr. Celso Antonio Pacheco Fiorillo
(Academia de Direitos Humanos)
E-mail: [email protected]

Prof. Dr. Adriano Fernandes Ferreira
(Programa de Mestrado em Constitucionalismo e Direito na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas)