22/10/2019

terça-feira

Postado as 16:28

< Voltar

Publicado Periódicos Científicos do XXVIII Encontro Nacional do CONPEDI Goiânia

Os periódicos referentes ao XXVIII Encontro Nacional do CONPEDI já foram publicados.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

IMPORTANTE: Todos os artigos que não estiverem nos periódicos, já estão publicados nos Anais.

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail [email protected]

Entenda a classificação de trabalhos publicados em anais e periódicos do CONPEDI

O CONPEDI, durante a realização do seu XXV Encontro Nacional em julho de 2016, apresentou dois novos projetos editoriais com a intenção de qualificar e dar maior visibilidade em níveis nacional e internacional às produções acadêmicas submetidas em seus eventos. Um esforço necessário para melhorar cada vez mais a qualidade e o impacto da produção das ciências jurídicas como um todo.

Trata-se do periódico CONPEDI LAW REVIEW, que tem foco na disseminação internacional da pesquisa jurídica, e do INDEX LAW JOURNALS, portal que agrega 41 novos periódicos do Direito desenvolvidos diretamente com os Grupos de Trabalhos realizados nos congressos e encontros promovidos pela instituição.

Cada periódico contém um registro ISSN e os artigos publicados recebem o Digital Object Identifier (DOI). Além disso, encontram-se indexados em expressivas bases de dados nacionais e internacionais, tais como: Cengage Learning, EBESCO, Google Scholar, Dialnet, [email protected], Eriplus, sumários.org, LivRe, Latndex, WZB, Academic Journals Database, ProQuest, DOAJ, Diadorin, CAPES, entre outros ainda em processo de avaliação.

Cabe ressaltar que, desde janeiro de 2017, o CONPEDI busca a classificação dos periódicos perante a Comissão Qualis-Direito. Sendo assi­m, em virtude do processo ainda não ter chegado a uma conclusão, a instituição esclarece que:

1. O CONPEDI continua aguardando o reconhecimento dos novos periódicos e, enquanto isso, vem ampliando a inclusão dos mesmos em novos indexadores e aperfeiçoando a plataforma de periódicos.

2. Todos os autores que tiveram seus trabalhos publicados nos novos periódicos e no site do CONPEDI no ano de 2016 obtiveram pontuação máxima de 30 pontos, conforme já ocorria nos anos anteriores, não havendo qualquer prejuízo quantitativo e qualitativo.

No decorrer do processo de reconhecimentos dos novos periódicos, o CONPEDI está comprometido em manter informado todos os autores e associados. Com certeza, ótimas novidades teremos em breve para toda a área do Direito!