18/12/2019

quarta-feira

Postado as 14:46

< Voltar

Comitê Científico Do Vii Congresso Luso Brasileiro de Direitos Humanos na Sociedade da Informação convida Pesquisadores e Profissionais a submeterem trabalhos

Pela oportunidade da realização do  VII CONGRESSO LUSO BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO,organizado pelo  Programa de Doutorado/Mestrado em Direito da Universidade de Caxias do Sul e pela Academia de Direitos Humanos nos dias 13 a 15 de maio de 2020, o Comitê Científico do Congresso convida pesquisadores e profissionais a submeterem trabalhos sobre temas envolvendo questões relativas ao tema do evento, a serem apresentados presencialmente   tudo em conformidade com o Edital.

VII CONGRESSO LUSO BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO.

MEIO AMBIENTE ARTIFICIAL E MEIO AMBIENTE NATURAL- VII CONGRESSO LUSO BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO.

INSTRUMENTOS DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO LOCAL E EFETIVIDADE DOS DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Programa de Doutorado/Mestrado em Direito da Universidade de Caxias do Sul

Rio Grande do Sul-BRASIL

13 a 15 de maio de 2020

1. DOS TRABALHOS
1.1 A recepção dos trabalhos ou a inscrição para participação no evento não significa de maneira alguma a sua inclusão automática na programação ou nas publicações do Evento/Encontro.

2 .DA AVALIAÇÃO
2.1 O Comitê Científico, indicado pelos coordenadores científicos do evento, a saber, Prof. Dr.  Adir Ubaldo Rech(Programa de Doutorado/Mestrado da UCS), Prof. Dr. Celso Antonio Pacheco Fiorillo (Academia de Direitos Humanos) e Prof.Dr.Carlos Alberto Lunelli(Programa de Doutorado/Mestrado da UCS) avaliará os trabalhos segundo os seguintes critérios: profundidade da pesquisa; rigor de análise; clareza de exposição; respeito às regras e normalização; respeito às regras constantes deste documento; coerência; relevância e atualidade.

3. DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO
3.1 Os trabalhos devem ser submetidos impreterivelmente até o dia 21.04.2020 exclusivamente por e-mail, no endereço: congressolusobrasile[email protected]
3.2 O resultado será divulgado até o dia 30.04.2020 por e-mail.

4 REQUISITOS FORMAIS
• O trabalho poderá ser redigido em português, inglês ou espanhol;
• O texto deve ser conciso, tratando unicamente do conteúdo pesquisado;
• O tamanho de página deve ser A4;
• As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,5 cm;
•O título do artigo deve ser em fonte Arial 15, caixa alta, centralizado, negrito. Os dados dos autores, no tamanho 10;
• O resumo deve conter no mínimo 300 palavras e no máximo 600 palavras, e deve utilizar fonte Arial, tamanho 12, justificado, espaçamento entre linhas simples. Deve ser acompanhado de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por vírgulas;
• Em relação ao conteúdo, seu resumo deve apresentar uma (1) breve introdução sobre o trabalho; (2) relato da metodologia utilizada, de forma concisa e clara; bem como (3) apresentação da síntese dos resultados obtidos até o momento, ou, se for o caso, as conclusões do trabalho e Referências • Deverão ser seguidas as normas da ABNT, observadas as determinações anteriores, utilizando o formato de citação autor/data;
• Os resumos deverão ser enviados em programa WORD, com terminação .doc ou .docx. Não serão aceitos artigos enviados em outros formatos;
• Sob pena de não classificação, os textos deverão conter indicação da qualificação do autor (estudante, especialista, mestre, doutor, pós-doutor ou livre-docente e, se assim desejar, a qualificação profissional e a vinculação institucional). O nome do autor deverá vir imediatamente abaixo do título, acompanhado de símbolo indicador de nota de rodapé, na qual deverá estar a qualificação.

5 DIRETRIZES PARA AUTORES
5.1 Os resumos de acadêmicos da graduação só serão aceitos se escritos em coautoria com um professor, mestrando, mestre ou doutor.
5.2 Cada autor poderá inscrever apenas 1 trabalho, podendo o mesmo professor-orientador constar em até 3 resumos como coautor.
5.3 Os arquivos com os resumos deverão ser postados para o e-mail geral de inscrição de trabalhos, a partir de 17/12/2019. A mera recepção dos trabalhos não significa a sua inclusão na programação ou nas publicações do evento.
5.4 No e-mail para o envio dos resumos deverão constar:
5.4.1 Os Nomes dos Trabalhos e os Nomes dos Autores respectivamente, unicamente no corpo do e-mail.

6 OBSERVAÇÕES FINAIS
Os trabalhos serão apresentados na OAB/RJ no dia 05.03.2020 (quinta-feira).
O certificado de apresentação de trabalho confeccionado pelo Programa de Doutorado/Mestrado da Universidade de Caxias do Sul   somente será entregue ao(s) autor(es) que efetivamente apresentar(em) presencialmente o trabalho no Evento na data indicada;
O conteúdo dos trabalhos será de inteira responsabilidade de seus autores;
A submissão implicará cessão em favor das instituições realizadoras dos direitos autorais, não havendo, portanto, qualquer remuneração aos autores;
Sugere-se que, antes do envio do resumo, haja detida e atenta revisão por parte de seu(s) autor(es), pois não haverá ulterior revisão prévia à publicação;
Após a submissão do trabalho, não será admitida a substituição, correção ou alteração do conteúdo, ou mesmo de qualquer outra informação do resumo encaminhado.

ESTE É O MODELO DE TÍTULO A SER SEGUIDO
SOBRENOME, Primeiro Nome
SOBRENOME, Primeiro Nome
O intuito deste modelo de formatação é esclarecer aos autores o formato a ser utilizado nos resumos submetidos ao Congresso . Ele está escrito, exatamente, como o modelo indicado para os resumos. Desta forma, é uma referência.  Leia atentamente as instruções e formate seu artigo de acordo com este padrão. Recomenda-se, para isso, o uso dos estilos de formatação pré-definidos que constam deste documento. Para tanto, basta copiar e colar os textos do original diretamente em uma cópia deste documento. Vale ressaltar que uma formatação correta é essencial para uma boa avaliação do seu trabalho. Textos fora da formatação serão excluídos do processo de avaliação. O texto deve ser conciso, tratando unicamente do conteúdo pesquisado. As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,5 cm. O tamanho de página deve ser A4.  Atenção para este aspecto, pois se o tamanho da página for outro, compromete a correta formatação. O título do artigo deve ser em fonte Arial 15, caixa alta, centralizado, negrito. Os dados dos autores, no tamanho 10. O resumo deve conter no mínimo 300 palavras e no máximo 600 palavras, e deve utilizar fonte Arial, tamanho 12, justificado, espaçamento entre linhas simples. Deve ser acompanhado de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por vírgulas, conforme demonstra o presente modelo. Em relação ao conteúdo, seu resumo deve apresentar uma (1) breve introdução sobre o trabalho; (2) relato da metodolog ia utilizada, de forma concisa e clara; bem como (3) apresentação da síntese dos resultados obtidos até o momento, ou, se for o caso, as conclusões do trabalho de Iniciação Científica.
Palavras-chave: Iniciação, Científica, Simpósio, Trabalho.

Prof. Dr.  Adir Ubaldo Rech
(Programa de Doutorado/Mestrado da UCS)

Prof. Dr. Celso Antonio Pacheco Fiorillo
(Academia de Direitos Humanos)

Programa de Doutorado/Mestrado Prof.Dr.Carlos Alberto Lunelli
(da UCS)