28/04/2020

terça-feira

Postado as 15:03

< Voltar

Encontra-se aberto o prazo para envio de artigos na Revista Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho (RPUDD (Chile e Brasil)

A Revista Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho (RPUDD) é uma publicação científica semestral que visa contribuir para a reflexão multidisciplinar sobre pedagogia universitária e didática jurídica, para a formação e consolidação desta área de pesquisa, assim como para a difusão de práticas inovadoras no ensino-aprendizagem do Direito considerando o contexto nacional e internacional.

A Revista tem como principal objetivo se consolidar como um espaço de encontros acadêmicos entre pesquisadores, advogados e especialistas em educação (licenciados, professores universitários, psicólogos e sociólogos educacionais) com o propósito de investigar sobre a pedagogia universitária, docência e discência no ensino superior, ensino e aprendizagem jurídica, práticas docentes, profissão jurídica e currículo. Nossa publicação pretende apoiar a transformação da cultura jurídica e a visão do trabalho docente, através da inovação na didática jurídica, considerando o contexto da Pedagogia Universitária como um marco contextual de reflexão e referência.

A Revista Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho é uma revista eletrônica de publicação internacional com co-direção entre Brasil e Chile, sendo seu Diretor no Brasil, o Prof. Dr. Renato Duro Dias (FURG) e sua Diretora chilena, Profa. Dra. María Francisca Elgueta Rosas (Universidad de Chile). Os Diretores da revista junto com a equipe editorial convidam a todos os professores e pesquisadores a submeterem semestralmente trabalhos para futura publicação. Serão aceitas publicações em português e espanhol.

(Clique aqui para acessar ao link)