Apresentação

ATENÇÃO! NOTA DE RETIFICAÇÃO: 

NOTA DE RETIFICAÇÃO DO CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES

 

A Comissão Eleitoral foi instituída pela Resolução nº 02/CONPEDI/2017 de 12 de agosto de 2017, conforme prevê o Estatuto do CONPEDI sobre as eleições da Diretoria.

Dentre suas principais funções e atribuições estão:

  • Conduzir o processo eleitoral que dará posse a nova Diretoria do CONPEDI, do ano de 2018. 
  • Elaborar e divulgar os Editais;
  • Coordenar e supervisionar o processo eleitoral para os quais foi constituída;
  • Elaborar e publicar a lista de eleitores;
  • Receber e homologar as inscrições dos candidatos;
  • Realizar a apuração dos votos;
  • Decidir sobre os recursos interpostos à execução dos processos eleitorais;
  • Divulgar os resultados gerais do pleito;
  • Adotar as demais providências necessárias à realização das eleições. 

Dessa forma, a Comissão Eleitoral vem apresentar seus integrantes, dos quais tomaram posse na Assembleia Geral Extraordinária, que ocorreu no XXVI Encontro Nacional do CONPEDI na data de 21 de julho de 2017 e, foram aprovados por unanimidade.

Presidente:

Prof. Dr. José Sergio da Silva Cristovam

Membros titulares:

Profa. Dra. Adriana Pereira Campos

Profa. Dra. Maria Rosaria Barbatto

Membros suplentes:

Profa. Dra. Livia Gaigher Bosio Campello

Profa. Dra. Mariana Ribeiro Santiago 

A eleição ocorrerá por meio eletrônico nas datas de 27 a 31 de outubro e a divulgação do resultado será em 06 de novembro de 2017 por todos os meios de comunicação do CONPEDI.



Estatuto do CONPEDI

ACESSE AQUI O ESTATUTO



Regimento Eleitoral

REGIMENTO ELEITORAL







Inscrição de chapas

FICHA DE INSCRIÇÃO DAS CHAPAS



Eleitores aptos ao voto

ASSOCIADOS APTOS AO VOTO



Como votar

Se você está apto a votar, basta entrar na página inicial do site do CONPEDI e acessar sua Área Restrita, conforme as indicações em vermelho das figuras abaixo:

Passo 01

 

 

 

Passo 02



Homologação de chapas

Entre os dias 18 e 22 de setembro, a Comissão Eleitoral, cumprindo o cronograma previsto no Regimento Eleitoral, recebeu o pedido de inscrição de uma (01) chapa para concorrer às eleições para a nova diretoria – gestão 2018/2020.

Após analisar todos os nomes e seus respectivos cargos, deliberou pela HOMOLOGAÇÃO da mesma por cumprir todos os pré-requisitos.

ACESSE AQUI O RESULTADO DE HOMOLOGAÇÃO

 



Carta aos Associados(as) do CONPEDI

LEIA ABAIXO OU ACESSE O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Prezados(as) Associados(as) do CONPEDI,

Entre os dias 29 e 31 de outubro escolheremos a nova Diretoria que administrará o CONPEDI nos próximos três anos (2018-2020). Neste momento em que se encerra mais uma gestão gostaríamos de informar aos associados algumas conquistas que julgamos importantes.

Nesse período materializamos o sonho de adquirir uma sede própria para a nossa Associação científica. A nova sede está localizada na cidade de Florianópolis-SC, e hoje conta com uma equipe técnica e profissional envolvendo direta e indiretamente 13 pessoas que atuam na parte administrativa, financeira, comunicação, gestão dos anais e periódicos, informática e logística dos eventos nacionais e internacionais.

Após muito empenho e investimentos de todas as gestões anteriores do CONPEDI fecharemos o ano de 2017 com o sistema de informática consolidado. O novo sistema é responsável por todo processo de recebimento, gestão, avaliação e publicação dos artigos de nossos eventos. Pelo novo sistema todas as ações que envolvem avaliações de artigos, procedimentos financeiros ou administrativos são auditáveis e transparentes. Até o presente momento, o novo sistema do CONPEDI já foi utilizado para a realização de mais de 30 eventos de Programas e Instituições parceiras.

Destacamos também como uma grande conquista para toda a área do Direito a consolidação da plataforma Index Law Journals, que já está sendo considerada como o maior portal eletrônico de periódicos científicos brasileiros “open access” da área do Direito. São 42 (quarenta e dois) periódicos, todos registrados no DOI – Digital Object Identifier da CROSSREF. Os 42 periódicos já fazem parte de 12 indexadores de destaque no mundo. Outros indexadores também de grande relevância já estão incorporando a nossa plataforma. Diante disso, acreditamos que para a próxima avaliação quadrienal da CAPES a plataforma de periódicos do CONPEDI terá um papel de destaque e de grande relevância na sustentação qualitativa da produção intelectual de todos os Programas de Mestrado e Doutorado brasileiros.

Além da realização dos eventos nacionais, também destacamos como grande conquista para a área do Direito a promoção de Encontros internacionais. Através deles, o CONPEDI possibilita que os Programas de Mestrado e Doutorado brasileiros possam buscar parceiros que garantam a internacionalização de suas atividades.

Para atender a todas essas demandas o CONPEDI contou com o suporte financeiro do pagamento das anuidades de seus associados e das inscrições dos encontros e congressos. Além disso, destacamos ainda o apoio constante da CAPES, CNPq, IPEA, Itaipu, Caixa Econômica Federal e de várias Fundações Estaduais de Pesquisa. No entanto, sem a participação decisiva de nossos associados nada seria possível.

Para o triênio (2018-2020) a nova Diretoria do CONPEDI se compromete em manter a política de crescimento, consolidação e atuação iniciada com a primeira Diretoria que criou o Conselho nos anos 80. Acreditamos que o CONPEDI é um espaço de todos os Programas de Mestrado e Doutorado brasileiros e instrumento que possui um único propósito: oferecer todas as condições para que a área do Direito cresça de forma sustentável, transparente e não predatória.

Sendo assim, para os próximos três anos apresentamos os seguintes desafios: consolidar a plataforma Index Law Journals, buscando a qualificação pela área do Direito de todos periódicos; manter e consolidar as publicações do CONPEDI (periódicos, e-books, anais); possibilitar que os periódicos dos Programas brasileiros e estrangeiros possam ser incorporados na nossa plataforma; consolidar o projeto de desenvolvimento do indexador para a área do Direito; manter e fortalecer o Fórum de Coordenadores dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito com legítimo espaço para as deliberações sobre critérios de avaliações; manter e fortalecer o Fórum de Editores de Periódicos da área do Direito; estabelecer parcerias com a ABEC; manter e fortalecer os laços de parcerias com a SBPC e demais Associações científicas da grande área do Direito; manter os eventos nacionais e internacionais do CONPEDI; apoiar eventos realizados pelas diferentes Associações que compõem a área do Direito; manter e avançar ainda mais nas parcerias com a CAPES, CNPq, IPEA, CNJ e demais Instituições públicas voltadas à pesquisa; aprimorar as possibilidades de oferecer suporte aos Programas Associados para ajudá-los nas suas necessidades, com cursos e oficinas sobre Editoração, ABNT, critérios de avaliação, entre outros; e não medir esforços para possibilitar que a representação da área do Direito junto à CAPES mantenha com o CONPEDI e o Fórum de Coordenadores parceria permanente como forma de assegurar que todos os critérios aplicados nas avaliações sejam construídos em conjunto para se garantir a transparência, o planejamento e a previsibilidade.

Por fim, para que todos os compromissos sejam plenamente alcançados pedimos o seu apoio para a chapa Gestão 2018-2020.

 Assinatura Prof. Dr. Raymundo Juliano Rêgo Feitosa

Prof. Dr. Raymundo Juliano Feitosa
Presidente do CONPEDI gestão 2015-2017

Assinatura Prof. Dr. Orides Mezzaroba

Prof. Dr. Orides Mezzaroba
Candidato à Presidência do CONPEDI gestão 2018-2020
    

Gestão 2018-2020

Presidente: Orides Mezzaroba (UFSC – Santa Catarina)

Vice-presidente Centro-Oeste – José Querino Tavares Neto (UFG - Goiás)

Vice-presidente Nordeste – Lucas Gonçalves da Silva (UFS - Sergipe)

Vice-presidente Sudeste – César Augusto de Castro Fiuza (UFMG/PUCMG –

Minas Gerais)

Vice-presidente Norte – Jean Carlos Dias (Cesupa - Pará)

Vice-presidente Sul – Leonel Severo Rocha (Unisinos – Rio Grande do Sul)

Diretor Executivo – Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini (Unimar/Uninove –

São Paulo)

Secretaria de Relações Institucionais

  1. Horácio Wanderlei Rodrigues (IMED – Santa Catarina)
  2. Valter Moura do Carmo (UNIMAR – Ceará)
  3. José Barroso Filho (UPIS/ENAJUM– Distrito Federal)

Secretaria de Comunicação

  1. Matheus Felipe de Castro (UNOESC – Santa Catarina)
  2. Liton Lanes Pilau Sobrinho (UPF/Univali – Rio Grande do Sul)
  3. Caio Augusto Souza Lara (ESDHC – Minas Gerais)

Secretaria de Relações Internacionais para o Continente Americano

  1. Fernando Antônio de Carvalho Dantas (UFG - Paraná)
  2. Heron José de Santana Gordilho (UFBA - Bahia)
  3. Paulo Roberto Barbosa Ramos (UFMA - Maranhão)

Secretaria de Relações Internacionais para os demais Continentes

  1. Viviane Coêlho de Séllos Knoerr (Unicuritiba - Paraná)
  2. Rubens Beçak (USP – São Paulo)
  3. Maria Aurea Baroni Cecato (Unipê/UFPB - Paraíba)

Secretaria de Eventos

  1. Jerônimo Siqueira Tybusch (UFSM – Rio Grande do Sul)
  2. José Filomeno de Moraes Filho (Unifor - Ceará)
  3. Antônio Carlos Diniz Murta (Fumec – Minas Gerais)

Representante Discente – FEPODI

Yuri Nathan da Costa Lannes (Mackenzie – São Paulo)

Conselho Fiscal (Titulares)

  1. João Marcelo de Lima Assafim (UCAM – Rio de Janeiro)
  2. Aires José Rover (UFSC – Santa Catarina)
  3. Edinilson Donisete Machado (UNIVEM/UENP – São Paulo)

Conselho Fiscal (Suplentes)

  1. Marcus Firmino Santiago da Silva (UDF – Distrito Federal)
  2. Ilton Garcia da Costa (UENP – São Paulo)

Membro Nato – Presidência anterior

Raymundo Juliano Feitosa (UNICAP - Pernambuco)



Resultado

A Comissão Eleitoral, eleita na Assembleia Extraordinária do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, realizada no dia 20 do mês de junho de 2017, no uso de suas atribuições estatutárias, torna pública a homologação do resultado da votação eletrônica para a escolha da nova diretoria, gestão 2018/2020.

ACESSE AQUI O DOCUMENTO DO RESULTADO